domingo, 17 de junho de 2012

Estilistas Brasileiros – Parte III


Carlos Miele
Nasceu no bairro de Santana, em São Paulo em 1964, e em 1986 formou-se em  Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e também criou a empresa e criou a M. Officer. Em 2000, Carlos Miele, que se tornou referência na moda brasileira e se expandiu por mais de 30 paises, possuindo lojas em Nova York, Miami, Paris, São Paulo, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiás e Brasilia. 

Miele também trabalha com uma terceira marca, Miele by Carlos Miele e a grife já apresenta coleções masculinas de sucesso. Por ter uma grande exposição internacional, se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, suas criações são vistas constantemente no tapete vermelho dos principais eventos do mundo. Na Alta Custura ou no Pret-a-porter,ele deixa a sua marca, usa o artesanato como grande estilo e faz assim que todos seus modelos sejam um sucesso. 


Imagens do desfile inverno 2012-2013
 Isabela Capeto

Nasceu no Rio de Janeiro em 1975 e se formou na Accademia di Moda, em Florença. Isabela passou pela área de criação de importantes grifes como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny, além de ter trabalhado com estamparia na Fábrica Bangu e inaugurou ateliê próprio em 2003. E atualmente suas peças já são encontradas em cerca de vinte países, entre os quais Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos e outros. A roupa de Isabela Capeto, é uma moda artesanal, romântica e ao mesmo tempo urbana, o que a faz uma das mais reconhecidas estilistas brasileiras.
Após estrear no Fashion Rio, em janeiro de 2004, Isabela foi convidada, na coleção seguinte, para integrar o seleto time da São Paulo Fashion Week,. Em 2006, seu atelier saiu da Gávea para uma casa antiga no Humaitá, maior e mais confortável. Agora todas as áreas, criativa, administrativa e de produção vivem sob um mesmo teto. No mesmo ano a marca mantém seu showroom na semana de moda parisiense. Paris serve como porta de entrada para o mundo e em particular para o Japão, onde lá conquista o mercado. Em 2006, Isabela Capeto consegue abrir sua segunda loja própria, desta vez em São Paulo, no elegante bairro do Jardins. Um ano e meio depois, em 2008, como parte de sua estratégia de crescimento, Isabela Capeto abre sua terceira loja própria, ainda em São Paulo, no novo espaço Daslu Village.

Desfile de Isabela Capeto no Fashion Rio ,Verão 2011
Veja aqui um vídeo sobre o desfile : http://www.youtube.com/watch?v=GdrfYbsruVc

A partir de 2008, a criatividade da estilista passa a ser acessível também para as meninas com idades entre quatro e oito anos, para as quais a carioca lançou a linha “Isabela Capeto Infantil”. Além das lojas de Isabela Capeto no Rio de Janeiro e em São Paulo, as coleções Isabela Capeto Infantil serão vendidas em algumas multimarcas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Isabaela Capeto para C&A.

Jum Nakao

Jum Nakao é de São Paulo e chegou a cursar engenharia eletrônica, mas depois acabou optando por artes plásticas na Faap, faculdade da qual saiu em 1987 sem o diploma, (por não ter feito as aulas de licenciatura). A formação em moda veio em cursos no CIT, Centro Industrial Têxtil, na década de 80.
Em 1987, juntamente com Walter Rodrigues e Conrado Segreto, fez parte do projeto pioneiro Cooperativa de Moda, em que estilistas de grandes confecções mostravam trabalhos próprios. O desfile, inspirado em Bibelô em 1996, personagem do cartunista Angeli, foi uma grande vitrine. Após o estilista foi convidado para entrar na Zoomp, onde passou seis anos como gerente de criação. Entre 2002 e 2003, fez parte do Hotel Lycra, como sócio-curador, convidado pela Dupont. E hoje, junto com a mulher Lelê, Jum está a frente de sua própria marca.
Influenciado pela tecnologia, pela estética japonesa e pelos filmes de animação, seus desfiles geram grande expectativa, como a de julho 2004.
A coleção feita de papel e rasgada após o desfile repercutiu na mídia do Brasil inteiro. (Acompanhe o vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=iEuTgRiOKzQ.
Coleção desenvolvida durante o reality show de moda, organizado e coordenado pelo estilista Jum Nakao em Fortaleza, foi apresentado no desfile de encerramento do Dragão Fashion Brasil. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gQzC-TUPzu4.

Lorenzo Merlino
 Estudou moda na Faculdade Santa Marcelina, de onde saiu formado em 1994. Um ano depois, fez o primeiro desfile individual, no Hotel Hilton, em São Paulo. Na França, foi convidado a fazer um estágio com a diretora do Instituto Berçot, de Paris, Marie Rucki. Com sociedade com Marcelo Barbosa, e ingressou no circuito dos desfiles. Foi um dos oito jovens estilistas que criaram a Semana de Moda.
 Em sua carreira internacional destaca-se ainda o fato de Merlino ser representado em um showroom de Paris e que ele faz uma moda prêt-à-porter feminina que mescla vários estilos, criando a partir de inspirações múltiplas. Merlino estreou no São Paulo Fashion Week na edição de lançamento das coleções de verão 2002-2003.

SPW, inverno de 2008
Lenny Miemeyer


Lenny Niemeyer chegou ao Rio de Janeiro em 1979. Como não conseguia encontrar nenhum biquíni que fizesse o seu estilo, contratou uma costureira e comprou alguns quilos de lycra para fazer exatamente o que queria, então, descobriu não só um talento, mas uma nova profissão. A garagem de casa logo ficou pequena para a produção, e Lenny alugou uma fábrica própria para atender aos pedidos.
Além de biquínis e maiôs, atualmente, a marca produz bolsas, sapatos, acessórios e uma coleção de roupas e malhas tudo voltado para a mulher sofisticada que consome a marca e o lifestyle Lenny. O gosto pela natureza, presente nas estampas, é reflexo de sua carreira anterior como paisagista, em São Paulo. Em 1995, depois de dez anos produzindo biquínis para famosas grifes, como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto, Lenny resolveu criar a própria marca. Lenny exporta para países da América Latina ao Oriente Médio, além de ter representações em Caribe, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Portugal e Dubai.
O último desfile de Lenny, verão 2013, a inspiração vem de culturas que usam o corpo como expressão de arte. Usou uma quantidade de prints fortes, que rementem a máscaras, a constelações, e a grafites. O exercício de construção e desconstrução das formas, uma de suas característica , também continua firme e forte e pode ser visto nas fendas em maiôs/bodies e nas telas aplicadas em tops, que cobrem parte do ombro, como mangas de vestidos japoneses e entre outros.

 
Fashion rio, verão 2013 por Lenny Niemeyer.

















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